AÇORES

Orçamento deve melhorar a vida dos açorianos

Em conferência de imprensa realizada no dia 12, em Ponta Delgada, o coordenador do PCP/Açores, Vítor Silva, adiantou as medidas propostas pelo PCP que integrarão o Plano e Orçamento da Região Autónoma para 2019. Ressalvando não se tratar de documentos do PCP, o dirigente comunista sublinhou as medidas nele inscritas por iniciativa dos comunistas e que «vão ao encontro das justas reivindicações dos trabalhadores e da população».

São elas: aumento da verba do Fundo de Pesca, da remuneração complementar, em 12%; e do Complemento Regional do Abono de Família, em 6%; a gratuitidade dos manuais escolares até ao 12.º ano; abertura de 200 vagas para assistentes operacionais na saúde e educação e de 160 para educadores e professores. Foi ainda possível inscrever o projecto e 1.ª fase da construção do Edifício Intergeracional em Santa Cruz na Lagoa; a reabilitação da sede do Clube Naval da Horta; a requalificação das zonas envolventes do Farol dos Rosais; a requalificação do Matadouro de São Jorge; o plano de controlo e erradicação de espécies invasoras no Planalto Central da Ilha das Flores; e a requalificação do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Cruz das Flores.

Outras importantes propostas, que corporizavam um rumo de valorização de direitos e rendimentos, foram rejeitadas, denuncia o PCP, garantindo que continuará a pugnar pela sua concretização.



Mais artigos de: Breves PCP

PCP exige reabertura de estação de Correios

O encerramento da estação dos Correios em Sousel é, para a Comissão Concelhia do PCP, um «atentado aos interesses da população e do concelho», ao prejudicar «especialmente a população idosa, a economia local e a base de desenvolvimento do concelho». Os comunistas garantem ser necessário clarificar duas questões apontadas...