Praça Martim Moniz
Na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) de 11 de Dezembro foi aprovada por unanimidade uma proposta do PCP onde se recomenda à autarquia (CML) que avalie os custos da eventual rescisão da concessão dos quiosques na Praça do Martim Moniz.
Recorde-se que no dia 20 de Novembro a CML apresentou um projecto de ocupação daquele espaço, com os quiosques a serem substituídos por contentores para actividades comerciais. Devido à contestação e mobilização da população e de diversas associações e movimentos, a ideia de uma vedação para o local já foi derrotada.
Na proposta agora aprovada reclama-se, igualmente, a disponibilização aos eleitos da AML de todos os documentos relativos ao programa de concessão e que a CML dê início a um processo de participação pública, que vise a definição de um programa preliminar para o Martim Moniz de acordo com as necessidades de moradores, entidades, colectivos e comunidades locais, tendo por base a participação cidadã para a concretização de um projecto de requalificação de interesse público e carácter inclusivo para a Praça do Martim Moniz.