Colaboração artística entre Portugal e Cuba
A Companhia de Teatro Lendias d'Encantar estreou esta terça-feira, 20, na sala estúdio do Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, o espectáculo de poesia e música «O sal da língua», com o qual assinala 15 anos de colaboração artística entre Portugal e Cuba.
Em palco estão o actor alentejano António Revez, que dá voz às palavras de poetas lusófonos, acompanhado pela música da pianista cubana Rosa García. No total são 18 os autores escolhidos pelos dois artistas, figuras como o brasileiro Carlos Drummond de Andrade, o cabo-verdiano Manuel Lopes, o português Fernando Pessoa e a angolana Ana Paula Tavares.
Este espectáculo é o resultado da produtiva relação artística que se estabeleceu entre António Revez e Rosa García, a partir da realização da primeira Semana Cultural de Portugal em Havana, em Cuba, que decorreu em Junho deste ano. Nos últimos 15 anos, com a Lendias d'Encantar, António Revez participou em seis co-produções com Cuba e foi convidado várias vezes para protagonizar outras actividades de âmbito cultural, especialmente peças de teatro.