AÇORES Aumento da Remuneração Complementar

O PCP propôs na Assembleia Legislativa Regional dos Açores o aumento da Remuneração Complementar, iniciativa que o deputado do Partido, João Corvelo, defendeu, durante a apresentação da iniciativa, não apenas por corresponder às legítimas expectativas dos trabalhadores da Administração Pública no arquipélago, mas por ser uma necessidade objectiva, particularmente para os que auferem baixos salários.

«A remuneração complementar, saliente-se, não é alvo de qualquer actualização desde 2012. Acresce que desde 2009 as remunerações base dos funcionários públicos também não são actualizadas», ao que se soma o facto de «os trabalhadores açorianos auferirem um rendimento médio substancialmente inferior aos seus congéneres continentais», sustentou ainda o eleito comunista.

«Cada euro que a Região investir no bem-estar das famílias dos trabalhadores da Administração Pública Regional, reverterá a favor da economia regional», pelo que o PCP considera que o proposto aumento de 15 por cento não apenas é de elementar justiça como dinamiza a economia regional, concluiu.



Mais artigos de: Breves PCP

MADEIRA PCP quer alterar apoio às artes

«Rever e reformular os procedimentos de atribuição de apoios a projectos de criação artística e cultural» na Região Autónoma da Madeira (RAM), garantir a «celeridade dos mesmos, salvaguardando um maior rigor, objectividade e isenção na classificação e na avaliação», e «redefinir prazos e calendarizações quer para as...

MIRA Mega-aviário da Lusiaves suscita dúvidas

O deputado do PCP no Parlamento Europeu Miguel Viegas questionou a Comissão Europeia acerca da instalação, em Mira, de um mega-aviário da empresa Lusiaves. O eleito comunista quer saber se a empresa solicitou apoios da UE, qual o seu valor e se foram respeitados os requisitos ambientais. A pergunta foi feita na sequência...