AÇORES Aumento da Remuneração Complementar
O PCP propôs na Assembleia Legislativa Regional dos Açores o aumento da Remuneração Complementar, iniciativa que o deputado do Partido, João Corvelo, defendeu, durante a apresentação da iniciativa, não apenas por corresponder às legítimas expectativas dos trabalhadores da Administração Pública no arquipélago, mas por ser uma necessidade objectiva, particularmente para os que auferem baixos salários.
«A remuneração complementar, saliente-se, não é alvo de qualquer actualização desde 2012. Acresce que desde 2009 as remunerações base dos funcionários públicos também não são actualizadas», ao que se soma o facto de «os trabalhadores açorianos auferirem um rendimento médio substancialmente inferior aos seus congéneres continentais», sustentou ainda o eleito comunista.
«Cada euro que a Região investir no bem-estar das famílias dos trabalhadores da Administração Pública Regional, reverterá a favor da economia regional», pelo que o PCP considera que o proposto aumento de 15 por cento não apenas é de elementar justiça como dinamiza a economia regional, concluiu.