CASTELO BRANCO

PCP quer abolir as portagens na A23

A Organização Regional de Castelo Branco do PCP (DORCB) está a levar a cabo uma acção de esclarecimento da população do distrito em defesa da abolição das portagens na A23. Esta acção é suportada por elementos de propaganda fixa e móvel com os quais pretende desmascarar as posições de PS, PSD e CDS sobre o assunto, «contrárias aos interesses dos trabalhadores e do povo da região», e a defesa coerente e intransigente do fim das portagens feita desde sempre pelo PCP.

Na nota de imprensa do Secretariado da DORCB, em que se anuncia a acção, os comunistas recordam que aquelas três forças políticas rejeitaram, na Assembleia da República, o projecto de resolução do PCP que apontava precisamente para a abolição das portagens naquela via, tal como sucedera já em 2017 com uma outra proposta para acabar com as portagens nas antigas SCUT. O PCP chama ainda a atenção para a «manobra de alguns deputados do PS», que votaram favoravelmente a proposta do Partido, o que não alterou o desfecho final da votação. Para os comunistas, esta atitude «não desresponsabiliza os próprios nem apaga o papel negativo do PS em encarar este problema que condiciona o desenvolvimento da região».

Já o PCP, reafirma-se no comunicado, «tem só uma posição», quer na Assembleia da República quer no distrito: a abolição das portagens.




Mais artigos de: Breves PCP

Greve dos sapateiros foi há 75 anos

O PCP assinalou recentemente os 75 anos da Greve dos Sapateiros de São João da Madeira com uma exposição e uma sessão pública, esta última realizada no auditório Zeca Afonso da sede do Sindicato do sector do calçado. A participação de diversos intervenientes na sessão, conduzida por Joaquim Almeida (estudioso da luta dos...