Jardim de Infância de Sande vai continuar aberto devido à luta
A decisão de encerramento do jardim de infância de Sande, afirmada como irreversível pela Câmara Municipal, foi revogada perante a luta determinada de encarregados de educação, professores e funcionários, junta de freguesia e população em geral. Este estabelecimento de ensino manter-se-á aberto no próximo ano letivo.
Sande conquista uma importante vitória no combate à desertificação, na manutenção de um serviço público essencial e na defesa da qualidade de vida das crianças em idade pré-escolar e afirma, na prática, o princípio de que quando o povo está unido, nada o pode vencer.
O PCP desde a primeira hora abraçou e deu todo o seu apoio a esta justa causa, com contactos regulares e acompanhamento directo e próximo, incluindo visitas de dirigentes regionais, de elementos da Comissão Concelhia e da deputada à Assembleia da República, Ângela Moreira.
A Comissão Inter-concelhia de Lamego do PCP saúda a «mobilização da população de Sande que resultou num abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas e todas as demais iniciativas que contribuíram de maneira decisiva para este ansiado desfecho», lê-se no comunicado dirigido à população.