Atletas medalhados nos Jogos do Mediterrâneo
Portugal concluiu a sua primeira participação nos Jogos do Mediterrâneo, com 24 medalhas, três de ouro, oito de prata e 13 de bronze.
A competição, que decorreu, entre os dias 22 de Junho e 1 de Julho, em Tarragona, Espanha, envolveu 232 atletas portugueses, em 29 modalidades, num evento que teve representações de 26 países.
Os triatletas Melanie Santos e João Pereira ganharam o ouro na prova de «sprint», feito igualmente alcançado pela equipa de hipismo composta por António Matos Almeida, Duarte Seabra, Luís Sabino Gonçalves e Rodrigo Almeida.
As medalhas de prata foram conquistadas por Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta, na canoagem, em K1 500, Ana Catarina Monteiro, nos 200 metros mariposa, Liliana Cá, no lançamento do disco, Inês Monteiro, na corrida de cinco mil metros, Rui Bragança, no taekwondo (-80kg), pelo ciclista Domingos Gonçalves, no contrarrelógio, e Pedro Fraga, no remo (LM1x).
Ao bronze chegaram João Costa, no tiro com pistola de ar comprimido 10 metros, os nadadores Alexis Santos, João Vital e Diana Durães, nos 200 metros estilos, 400 metros estilos e 400 metros livres, respectivamente, o ciclista Rafael Silva, na prova de fundo, os judocas Anri Egutidze, Patrícia Sampaio e Júlio Ferreira, nas categorias de -81 kg, -78kg e -80kg, respectivamente, Teresa Portela, na canoagem (K1 200), assim como os irmãos Afonso e Dinis Costa, no remo (LM2x), a equipa feminina de basquetebol 3x3, que venceu a Sérvia, e as equipas masculinas de estafetas (4x100) e de ténis de mesa.