A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, dia 4 de Abril, alterações aos acordos de execução celebrados com as juntas de freguesia para este mandato que reforçam a delegação de competências na área do tratamento dos espaços verdes.
Também o município da Moita ratificou a...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
A Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou, dia 29 de Março, com a abstenção da CDU, a contratação de um empréstimo de 15 milhões de euros, a pagar em nove anos, para substituir um outro que fora contraído em 2012, no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).
Tal empréstimo – então aprovado pelo...
Uma delegação da Comissão Concelhia de Ovar do PCP, acompanhada pelo seu eleito na Assembleia da União de Freguesias, Paulo Pereira, efectuou, na passada semana, uma visita à freguesia de Arada para verificar, no local, o estado lastimável em que se encontram as ruas e entender as reivindicações da população.
«Buracos...
A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 entregou, dia 6, na Assembleia da República um abaixo-assinado com mais de sete mil assinaturas pela «Melhoria e alargamento do IP3 sem portagens – pela segurança, acessibilidade e desenvolvimento».
A Câmara Municipal do Seixal aprovou, no dia 5 de Abril, a instalação do Espaço Memória – Centro de Arquivo, Documentação e Audiovisual da CGTP-IN na Mundet. Este espaço, salientou Joaquim Santos, presidente da autarquia, «pretende contribuir para a valorização patrimonial do local, do edifício e do município, na medida...
No domingo, 8, durante uma iniciativa política no concelho de São Vicente, Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP na Madeira, criticou a decisão do Governo Regional de ocupação do Litoral na frente-mar, destruindo o «calhau» daquela vila com a construção de estacionamentos, numa plataforma que irá 12 metros mar adentro.
A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde esteve, dia 6, junto ao Centro de Saúde de Santo António, no Funchal, para assinalar o Dia Mundial da Saúde. Na iniciativa, Filipe Olin informou que naquela freguesia 13 mil utentes não têm médico de família, uma situação que «é comum em toda a Região».