Loures investe três milhões de euros no bairro municipal da Quinta da Fonte

HABITAÇÃO A Câmara de Loures aprovou a empreitada de remodelação dos edifícios e espaços exteriores do bairro municipal da Quinta da Fonte, na Apelação, num investimento de cerca de três milhões de euros.

Intervenção de fundo num bairro que tem quase 20 anos

A proposta – aprovada em reunião de Câmara no dia 28 de Fevereiro – prevê um investimento de cerca de três milhões de euros (dois milhões provenientes do orçamento municipal e um milhão dos fundos comunitários), beneficiando 2700 moradores.

O projecto consiste na remodelação dos edifícios, assim como na requalificação e modernização dos espaços exteriores. A degradação do edificado, verificada ao longo dos últimos 20 anos, traduz-se, nomeadamente, em danos nas coberturas, caleiras e paredes; roturas diversas e frequentes na rede de distribuição de água e corrosão nos blocos dos contadores; irregularidades na rede de distribuição de gás, bem como na parte eléctrica, que carecem de reparação e revisão a vários níveis.

Maria Eugénia Coelho, vereadora com o pelouro da Habitação, explicou à Lusa que no total vão ser intervencionados 54 edifícios municipais, estando o início das obras previsto para a Primavera. «Trata-se de uma intervenção de fundo num bairro que tem quase 20 anos e nunca tinha tido obras. Irá solucionar os problemas mais gritantes», sublinhou a eleita do PCP.

Aprovada foi também a proposta de reconversão, na modalidade de operação de loteamento, da Célula 1 do Bairro da Fraternidade, na União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

Acordos de cooperação
No dia 27 de Fevereiro, o município de Loures assinou acordos de cooperação com os corpos de bombeiros voluntários, a Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide e a Brigada Autónoma de Resgate com Cães.

Na ocasião, Bernardino Soares, presidente da autarquia, destacou a disponibilidade municipal para «continuar a progredir» no apoio prestado aos bombeiros, que este ano será de cerca de um milhão e 900 mil euros.




Mais artigos de: Nacional

Agressão à Síria debatida em Lisboa

«Pela salvaguarda dos direitos do povo sírio, da paz e da soberania. Fim à agressão à Síria!» é o lema do debate que o CPPC promove no próximo dia 14 de Março às 18h30 na Casa do Alentejo, em Lisboa. Participam os jornalistas José...

Setúbal mais eficiente

A Câmara Municipal de Setúbal vai instalar um conjunto de equipamentos inovadores que optimizam a iluminação do espaço público em vários locais do concelho, num investimento global superior a 345 mil euros. Um total de 1116 luminárias com tecnologia LED...

Obras em Santiago do Cacém

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai investir mais de dois milhões de euros, no final de 2018, na requalificação da zona envolvente ao Mercado Municipal da cidade. «Queremos mexer em tudo o que é pavimento, colocar calçada...

PEV marca Convenção

O Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), reunido no sábado, em Coimbra, marcou para os dias 10 e 11 de Novembro, em Lisboa, a sua XIV Convenção. Na reunião, os ecologistas congratularam-se com o crescimento da economia, mas...