Vhils e Mr.A em Singapura na «Art from the streets»
Os artistas Alexandre Farto (Vhils) e André Saraiva (Mr.A) estão entre os participantes da mostra «Art from the streets», inaugurada a 13 de Janeiro, em Singapura. A mostra passa em revista 40 anos de Arte Urbana, «desde os primeiros tempos de contracultura até à extraordinária ascensão como importante fenómeno na arte contemporânea», através de trabalhos de «alguns dos maiores artistas urbanos do mundo», lê-se no texto de apresentação da exposição.
Além de Portugal, Vhils tem trabalhos em países e territórios como a Tailândia, Malásia, Hong Kong, Itália, Estados Unidos, Ucrânia, Brasil. Em 2014, inaugurou a sua primeira grande exposição numa instituição nacional, o Museu da Eletricidade, em Lisboa: «Dissecação/Dissection» que atraiu mais de 65 mil visitantes em três meses.
André Saraiva, criador do mural com mais de 53 mil azulejos pintados à mão do Jardim Botto Machado, em Lisboa, começou fazer 'graffiti' em 1985. Na década de 1990 criou «Monsieur A» (Mr.A), uma personagem de cabeça redonda, olhos em X, com uns traços a fazerem de pernas e um sorriso rasgado, com a qual se tornaria conhecido e que espalhou em paredes de cidades de todo o mundo.