Siemens elimina quase 7 mil empregos

O grupo industrial alemão Siemens anunciou, dia 16, um plano de redução de 6900 efectivos, metade dos quais na Alemanha, sobretudo no ramo da energia.

O conglomerado que produz turbinas a gás e eólicas assim como locomotivas justifica a reestruturação com a subida rápida das «energias renováveis» que coloca sob «crescente pressão as outras formas de produção de energia».

Em comunicado, a multinacional que emprega 351 mil trabalhadores em todo o mundo, refere a «queda drástica» da procura mundial de grandes turbinas a gás, que estima em 110 unidades por ano quando a capacidade instalada de todos os produtores ascende a 400 unidades.



Mais artigos de: Breves Europa

HSBC paga 300 milhões por branqueamento e evasão fiscal

O HSBC Private Bank, filial suíça do banco britânico, aceitou pagar 300 milhões de euros para evitar um julgamento em França por «branqueamento e evasão fiscal». O acordo, anunciado dia 14, enquadra-se num novo procedimento que permite que as empresas processadas...

Habitação social falta na Alemanha

O número de pessoas privadas de habitação na Alemanha aumentou 150 por cento face a 2014, de acordo com uma estimativa divulgada, dia 14, pelo Grupo de Trabalho Federal para Pessoas sem Habitação (BAG W, na sigla em alemão). Segundo a organização, financiada...