ÍLHAVO

Medidas urgentes para defender a floresta

Culminando um fim-de-semana de contacto com as populações do concelho de Ílhavo em torno das questões das florestas e dos incêndios, a organização concelhia do PCP reafirmou propostas antigas dos comunistas para prevenir e combater este flagelo e denunciou a degradação e abandono das antigas casas dos guardas florestais existentes no concelho e que se encontram «à espera que o passar dos anos as faça ruir».

De resto, já em Junho deste ano, o PCP tinha avançado com um conjunto de propostas cuja implementação poderia ter contribuído para minimizar os acontecimentos recentes.

No que toca ao futuro, o PCP continuará a insistir na implementação de uma política de defesa da floresta e do mundo rural, elementos centrais para evitar situações desta natureza e, simultaneamente, contribuir para um desenvolvimento harmonioso e mais justo do País.



Mais artigos de: Breves PCP

Retirada de mais comboios prejudica população do distrito

O PCP apela à mobilização das populações e das instituições do distrito de Beja para que «reajam e rejeitem» a recente decisão da CP de acabar com o comboio que ligava Beja a Casa Branca e substituí-lo por autocarros. Num comunicado emitido no...

Ascensão e queda do Banif, «banco do regime» na região

O PCP promoveu no dia 27 uma conferência de imprensa no Funchal, na qual retirou importantes conclusões relativas ao processo de ascensão e queda do Banif, o quarto banco privado a constituir-se e que tinha a sua sede na Região Autónoma da Madeira. Uma primeira conclusão aponta...