Irregularidades em Cascais

Os comunistas de Cascais apontam – em comunicado de imprensa divulgado no dia 16 – «várias irregularidades» verificadas no concelho durante o acto eleitoral de 1 de Outubro.

Essas irregularidades, objecto de protesto e reclamação, motivaram pedidos de recontagem de votos em quatro assembleias de votos onde não foram afixados editais, na Freguesia de Alcabideche; pedido de recontagem de votos expressos e não expressos em duas sessões de voto na União de Freguesias de Carcavelos e Parede; pedidos de verificação de actas dadas as incongruências entre os resultados entregues ao Ministério da Administração Interna, os dados da Câmara Municipal e as actas redigidas.

Várias forças políticas (CDU, PS, BE e «Também és Cascais») apresentaram um recurso conjunto ao Tribunal Constitucional, que o rejeitou, no dia 13, baseando-se em considerações «meramente formais que em nada dissipam ou esclarecem as irregularidades que foram detectadas».

De lamentar são, ainda segundo os comunistas, as reacções do presidente da autarquia, que «seguem a sua linha autoritária com mais uma tentativa de intimidação para condicionar as forças políticas que se lhe opõem, ameaçando com processos de calúnia, difamação e injuria».

A CDU reitera a toda a população e trabalhadores do concelho de Cascais que «jamais se deixará condicionar ou intimidar por qualquer força política ou presidente da Câmara» e «continuará a trabalhar honrando os seus compromissos, lutando e exigindo sempre a transparência e a clareza em todos os processos políticos, sejam eles eleitorais ou não».



Mais artigos de: Breves Nacional

Serviço público de qualidade

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) e a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro estiveram reunidos, no dia 18, com o Conselho de Administração da Transtejo/Soflusa. Aos utentes foi garantido que até ao final do ano não...

PS revela-se em Ermesinde

«Um presidente da Junta para todos» foi o slogan que o PS apresentou nas últimas eleições para a Assembleia de Freguesia de Ermesinde. A promessa «caiu» quando o PS quis ter apenas elementos seus tanto no executivo da Junta como na mesa da Assembleia de Freguesia, uma...

Movimento Associativo Popular

O Conselho Nacional da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD) aprovou, em reunião realizada no dia 14, por unanimidade e aclamação, a adesão à Confederação Portuguesa da Economia Social. Na parte da...

Exposição na Embaixada de Cuba

No dia 31 de Outubro, será inaugurada na Embaixada de Cuba em Portugal, às 18h30, horas, a exposição de cartazes «#NaoMaisBloqueio». Meia hora antes (18h00), é apresentado o documentário «O bloqueio a Cuba» e o «Relatório de Cuba 2017).

Revolução de Outubro

Amanhã, 27, a Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iúri Gagárin (antiga Associação Portugal-URSS) vai realizar, no Auditório Camões, em Lisboa (Rua Almirante Barroso, 25B), às 20h30, a Festa do Centenário da...