Actual
Máscaras, ameaças e denúncia
Actual
O eixo e a luta
TVisto
Hipocrisia e autodeterminação
PCP
Levar a luta até ao voto!
As campanhas eleitorais, tal como as concebemos, são sempre um momento de concentração de milhares de militantes e activistas da CDU contactando directamente com os trabalhadores e com as populações.
A talhe de foice
«Folies Bergères»
Crónica Internacional
EUA, estratégia da tensão
Trabalho, Honestidade e Competência – boas razões para votar CDU
ALTERNATIVA A CDU – Coligação Democrática Unitária, PCP–PEV, apresenta-se em todo o País às eleições autárquicas de 1 de Outubro com um património ímpar: o seu projecto alternativo, o carácter distintivo da sua acção e provas dadas ao serviço da população.
Obra realizada pela CDU dá confiança no distrito de Setúbal
PROPOSTAS O Secretário-geral do PCP regressou, dia 23, ao distrito de Setúbal, onde as populações têm sucessivamente reconhecido a importância do papel da CDU na gestão das autarquias locais.
Reforçar em Almada e Palmela e voltar a vencer no Montijo
REFORÇO A CDU quer crescer em número de votos e mandatos nos concelhos de Almada e Palmela e reconquistar o Município do Montijo, onde Jerónimo de Sousa terminou a jornada de campanha de quinta-feira, 21.
O Litoral Alentejano é melhor onde a CDU é mais forte
DESENVOLVIMENTO Jerónimo de Sousa esteve na sexta-feira, 22, no Litoral Alentejano a participar em acções de campanha da CDU nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Sines e Santiago do Cacém.
Cresce no Alentejo o apoio à CDU
PROGRESSO Avolumam-se os sinais de um crescente apoio à CDU e ao seu projecto para servir os trabalhadores e as populações. Jerónimo de Sousa deslocou-se anteontem, 26, ao Alentejo, com iniciativas em Moura, Vidigueira, Évora e Viana do Alentejo.
Em Vila Franca, Odivelas e Azambuja garante-se vitórias com trabalho
MUDANÇA No último domingo de campanha, foi assumido o objectivo de conquistar para a CDU as câmaras de Azambuja, Odivelas e Vila Franca de Xira, com confiança no trabalho feito e na acção em curso.
Ultrapassar o silenciamento e a ilegalidade
CAMPANHA A CDU afirma os seus programas e candidatos em todo o País enfrentando o silenciamento de alguns órgãos de comunicação social e as ilegalidades cometidas por outras candidaturas.
O Norte precisa do trabalho e da competência da CDU
FAZER A DIFERENÇA Jerónimo de Sousa regressou na segunda-feira, 25, ao Norte do País, nomeadamente ao Porto, Gondomar e Braga. Nas várias iniciativas afirmou-se que a única alternativa para combater as gestões de direita é votar na CDU.
Só o reforço da maioria da CDU garante desenvolvimento de Loures
CONFIANÇA Em Loures, onde Jerónimo de Sousa participa amanhã no último comício da campanha, a CDU quer fazer corresponder à «confiança alargada» por parte da população uma maioria reforçada nas eleições.
«Ganhar para resolver» em Vila Real de Santo António
O voto do sector do táxi só pode ser na CDU
Carnide é exemplo para a cidade de Lisboa
Emprego com direitos para a Ribeira Grande
Breves
PCP na Festa do L'Humanité e na Manifiesta
INTERNACIONALISMO O PCP participou recentemente na Festa do L'Humanité, em França, e na Manifiesta, na Bélgica.
Votos contra o silenciamento
Distribuição está hoje em luta
RESULTADO O Grupo Jerónimo Martins já atendeu a maior parte das reivindicações dos trabalhadores e do CESP/CGTP-IN, mas tem ainda de fazer o que lhe cabe como presidente da associação patronal APED.
Relação manda pagar pelo AE <br>trabalho suplementar de 2011
PERSISTÊNCIA O Tribunal da Relação de Lisboa determinou que o Metropolitano e a Carris têm de pagar o trabalho extraordinário realizado em 2011 segundo os acordos de empresa (AE), mas a luta prossegue.
Frente Comum decide <br>continuação da luta
ORÇAMENTO Na cimeira da Frente Comum de Sindicatos que aprovou as reivindicações para 2018 ficou marcada uma acção de luta de âmbito nacional, sem excluir greve, a aprovar no dia 3, terça-feira.
Plenário de luta no Porto
Compromisso por honrar
Travar a fraude da Altice/PT e defender os direitos dos trabalhadores
DIREITOS O Parlamento aprovou na generalidade o projecto de lei do PCP que clarifica e reforça a defesa dos direitos dos trabalhadores em caso de transmissão de empresa ou estabelecimento.
CETA ameaça direitos sociais, laborais, ambientais e de saúde pública
LIBERALIZAÇÃO O PCP votou no Parlamento contra a proposta de resolução do Governo que aprova a ratificação por Portugal do Acordo Económico e Comercial Global (CETA) entre a UE e o Canadá.
Ex-trabalhadores dos ENVC aguardam por soluções
Travão aos preços do gás de botija e canalizado
Não à ingerência na Venezuela Bolivariana
CPPC apela a mais acção contra as armas nucleares
PAZ O CPPC assinalou o Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Armas Nucleares e o Dia Internacional da Paz, a 26 e 21, respectivamente, apelando ao reforço da acção em prol da paz.
Cinco mil na abertura da Seixalíada
Estudantes de Beja exigem melhores condições
Bernardo Loff recebe voto de louvor
Catalunha resiste à repressão e mantém referendo
TENSÃO A vaga de repressão desencadeada por Madrid não demoveu as autoridades regionais do seu objectivo de realizar o referendo sobre a independência no próximo domingo, 1.
Franceses intensificam luta contra a reforma laboral
PROTESTO Com marchas lentas e bloqueios de entrepostos por todo o país, os camionistas franceses iniciaram, na segunda-feira, 25, uma greve contra a reforma da legislação laboral.
Deputado do PCP presente na EUROLAT
Sobre os resultados das eleições para o Parlamento Federal na Alemanha
Violência contra as mulheres e violência doméstica
«Angolanos são responsáveis por uma Angola próspera»
INVESTIDURA O novo presidente da República de Angola, João Lourenço, tomou posse em Luanda, na terça-feira 26, para um mandato de cinco anos. Bornito de Sousa foi investido como vice-presidente.