Congresso da Frelimo começa a 26 na Matola
O 11.º Congresso da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) começa no próximo dia 26 e termina a 1 de Outubro, na cidade da Matola, na província de Maputo.
A Comissão Política da Frelimo deliberou por unanimidade apresentar a candidatura de Filipe Jacinto Nyusi ao cargo de presidente do partido. Também presidente da República de Moçambique, Nyusi lidera a Frelimo desde 2015.
A direcção do partido da independência fundamenta a sua proposta de candidatura, em comunicado citado pela agência AIM, «na necessidade de manter o partido forte, dinâmico, promotor da unidade nacional, da paz, do diálogo e das mudanças estruturais e institucionais, que impõem a continuidade na direcção da sociedade e do Estado moçambicano».
A Comissão Política da Frelimo destaca também que os resultados positivos que se registam no processo de recuperação da economia moçambicana e de busca da paz no país «têm como figura promotora o presidente Filipe Jacinto Nyusi, líder dedicado ao reforço da unidade nacional e à coesão no seio do partido».