Crédito ao consumo dispara no Reino Unido

O crédito ao consumo no Reino Unido continuou a aumentar dez por cento no segundo trimestre em relação ao trimestre anterior, segundo um relatório do Banco de Inglaterra (BoE) publicado dia 13.

A este ritmo, de acordo com estimativas do Congresso dos Sindicatos (TUC), cada família chegará ao fim do ano com uma dívida de 13 900 libras (15 700 euros), excluindo empréstimos à habitação, valor que representa um novo recorde, superando o nível atingido em 2007, antes da crise financeira.

O TUC aponta como razões do crescente endividamento das famílias a queda do poder de compra real dos salários, face a uma taxa de inflação que ronda os três por cento. Em Maio, o poder de compra dos britânicos caiu 1,9 por cento relativamente ao mês homólogo, a maior queda desde 2013, segundo apurou um inquérito do centro de investigações Cebr.



Mais artigos de: Breves Europa

Greve na Renfe contra desmantelamento da ferrovia pública

A CGT de Espanha convocou, para amanhã, sexta-feira, 28, uma greve de 23 horas nas empresas públicas de caminhos-de-ferro (Renfe) e de infra-estruturas ferroviárias (Adif). Apesar da representação minoritária entre os trabalhadores (12 por cento na Renfe e 16 por cento na...

Sindicato prolonga paralisação na British Airways

O sindicato britânico Unite anunciou um novo período de 14 dias de greve, que se iniciará a 2 de Agosto, na companhia aérea hispano-britânica. A nova série de paralisações é, na realidade, um prolongamento da greve iniciada dia 19, pelos trabalhadores da...