Editorial
Opinião
PCP

Razões para continuar a luta

Não é recente a luta das populações e de muitas entidades contra as portagens na A23, A24 e A25 em toda a região da Beira Interior. Foram muitas e consequentes lutas que uniram populações, sindicatos, empresários e outras estruturas num combate contra a intenção justa de não introdução de portagens nestas vias e, posteriormente, da sua abolição.

Actual

Que «Estado»?

É conhecido o ódio da direita ao Estado democrático, apoiada na velha lengalenga de que impede a economia de...
Actual

Apague-se o rasto

«O Estado falhou!», gritam eles. Gritam os que clamaram pelos cortes na despesa pública. Os que diziam que havia...
Actual

Quem fala assim...

A semana passada, num jantar que teve por lema «Ideias à Prova», em Vila Nova de Gaia, Passos Coelho tomou a seu cargo...
Crónica Internacional

Artigo 7.º

O Artigo 7.º da Constituição da República Portuguesa determina que Portugal rege-se nas relações...
A talhe de foice

Pelos «chefes»

À direita, as mulheres esta semana estiveram politicamente desenvoltas. Teresa Morais, a deputada do PSD que assumiu as...
Em Foco

Mulheres CDU do Porto confiam num bom resultado eleitoral

CONFIANÇA O Passeio das Mulheres CDU do Porto, realizado no domingo, 2 de Julho, todos os anos se renova em calor humano, convívio fraterno e confiança no futuro. Essas foram, mais uma vez, as características que marcaram a iniciativa deste ano, unindo as centenas de apoiantes da Coligação PCP-PEV que se deslocaram a Resende, e em que também participaram Jerónimo de Sousa e Ilda Figueiredo.

Projecto e obra com marca da CDU no distrito de Beja

No distrito de Beja, onde gere a maioria dos municípios, a CDU tem uma notável obra realizada em áreas tão diversificadas – e decisivas – como o desenvolvimento socio-económico, a cultura, o património, o desporto, a acção social, o turismo ou a reabilitação urbana. É do muito que está feito e das perspectivas para o futuro que nos falam as entrevistas dos presidentes e candidatos da CDU às Câmaras Municipais de Beja e de Serpa e os depoimentos dos primeiros candidatos aos municípios de Alvito, Barrancos, Castro Verde, Cuba, Moura e Vidigueira.

Este é o primeiro de um conjunto de suplementos que abarcarão as realizações e o projecto da CDU nas autarquias.

Terra e património são as principais alavancas para continuar a desenvolver Serpa

CONTINUIDADE A terminar o seu primeiro mandato à frente do município de Serpa, Tomé Pires valoriza o trabalho realizado nas últimas décadas e aposta na continuidade de uma estratégia que muito deu ao concelho e à sua população. Aproveitar os principais recursos locais, a terra e o património, é o objectivo central da CDU.

Autárquicas

Santiago do Cacém pela maioria

MAIORIA A CDU apresentou os candidatos à Câmara de Santiago do Cacém, os cabeças de lista à Assembleia Municipal e às oito Assembleias de Freguesia e o mandatário. Reforçar a maioria é o objectivo.

Sesimbra

Na Quinta do Conde, sábado, 1 de Julho, às 15h00, Jerónimo de Sousa participou na...

Monforte

Image 23105 Os candidatos aos...

Breves

FiãesRolando Sousa é o cabeça de lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Fiães....
PCP

«O Militante»! nas bancas

«Pela memória da resistência antifascista vale a pena lutar!» titula «O Militante» de Julho/Agosto,...

PCP apoia palestinianos presos

O PCP exige a libertação imediata de Khaleda Jarrar, deputada do Conselho Legislativo Palestiniano, e de outros activistas...

O anticomunismo pantomineiro

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa recebeu, a 17 de Junho, um seminário, promovido pelo PCP, inserido nas...
Trabalhadores
Assembleia da República
Nacional

Acção solidária com a Venezuela

SOLIDARIEDADE O CPPC promoveu ontem, 5, em Lisboa, uma acção contra a violência e ingerência externa na Venezuela e de apoio ao processo bolivariano.

Europa
Internacional

Depois da greve geral a luta continua no Brasil

GREVE GERAL «Hoje, o grito da classe trabalhadora ocupou as ruas do país inteiro». As palavras do coordenador do MTST, Guilherme Boulos, sintetizam o resultado da greve geral de 30 de Junho, no Brasil.

XV Congresso do PC da Venezuela

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) realizou o seu XV Congresso de 22 a 25 de Junho, em Caracas, na República Bolivariana da...
Argumentos
TVisto

Tempo de ofensiva

Uma vaga de calor abateu-se sobre o País, nada aliás de inesperado, originando um incêndio florestal de maiores...
Memória
Festa do Avante!

A arte de José Araújo construtor do Avante! e da Festa

ARTES PLÁSTICAS No ano em que se realiza a 20.ª bienal, também a exposição de José Araújo, que entre muitos outros ofícios foi gráfico do Avante! desde Maio de 1974 até finais da primeira década do século XXI, promete surpreender.

Aconteceu

Reuniões e iniciativas

  Jerónimo de Sousa Secretário-geral do PCP  ...

A semana em resumo

Frases

“ Julgo que é manifesto que Passos Coelho é mais primeiro-ministro do que...