- Nº 2275 (2017/07/6)

Vila Viçosa confia no reforço do projecto autárquico da CDU

Autárquicas

MOBILIZAÇÃO A CDU confia que vai continuar a reforçar o seu projecto autárquico no concelho de Vila Viçosa. Exorta à mobilização de activistas e apoiantes para a campanha de esclarecimento em curso.

Cerca de mil pessoas participaram do almoço convívio de apresentação dos cabeças de lista da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Vila Viçosa, a 25 de Junho, na Mata Municipal.

Foram apresentados os primeiros três candidatos aos órgãos do município. Manuel Condenado é de novo o primeiro candidato à Câmara Municipal e Vítor Mila é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

O convívio prolongou-se pela tarde fora, na presença de eleitos, activistas e amigos da Coligação Democrática Unitária, confiantes de que a CDU vai continuar a reforçar o seu projecto autárquico no concelho de Vila Viçosa. Participaram, entre outros dirigentes e responsáveis, João Oliveira, da Comissão Política do PCP e deputado, e Tiago Aldeias, do Partido Ecologista «Os Verdes».

Intervindo, Manuel Condenado referiu-se à obra da CDU neste mandato, salientando, entre muitas realizações, o saneamento financeiro da Câmara Municipal, onde foi reduzida para metade a dívida deixada pela gestão PS; a requalificação de espaços públicos; a criação de museus; a promoção turística; os apoios sociais e ao movimento associativo; e a realização de actividades culturais.

Apontou como prioridades para o próximo mandato a implementação das regiões administrativas; a exigência de recursos financeiros adequados; a regeneração urbana, no âmbito do «Portugal 2020»; a classificação de Vila Viçosa como Património Mundial da Unesco; e mais desenvolvimento económico do concelho, atraindo empresas e criando novos postos de trabalho.