CDU contra fim de EB na Pontinha

O bairro Dr. Mário Madeira e a Vila da Pontinha ficam ainda mais pobres, isoladas e condenadas à degradação social com o encerramento da Escola Básica, considera a CDU, que nota, em comunicado divulgado dia 23, que naquele bairro nada mais resta para encerrar.

A estrutura concelhia do PCP-PEV acusa a Câmara Municipal de Odivelas de ter deixado degradar o estabelecimento com propósitos concentracionários e guiada por uma perspectiva economicista, pese embora as necessidades de salas para o pré-escolar na Pontinha sejam evidentes, as quais, de resto, podiam ser em boa parte supridas com um investimento de requalificação na EB Dr. Mário Madeira.

Para além das consequências negativas na organização do quotidiano das famílias decorrentes da transferência forçada dos alunos para a Escola Mello Falcão e para a Paiã, a CDU alerta para a previsível sobre-lotação daquelas e para o afastamento da comunidade da vida escolar.




Mais artigos de: Nacional

No Festival de Almada é o público quem mais ordena

CULTURA Apresentado no dia 23, o programa do 34.º Festival de Teatro de Almada, que decorre entre 4 e 18 de Julho em vários espaços da cidade e também de Lisboa, consta de 26 produções de diversos países.

Espinho precisa de melhores transportes

A Comissão Coordenadora da CDU chama a atenção para a necessidade de alteração da política de transportes no concelho. Em acção de contacto com a população em paragens de autocarros e na estação da CP, eleitos e activistas do PCP-PEV...