Álvaro Beijinha, advogado, 40 anos, vai recandidatar-se nas listas da CDU à presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC), cargo que exerce desde 2013.
Foi, entre 2005 e 2013, vereador na CMSC. Nestes oito anos, o seu trabalho evidenciou-se pelo incremento de acções em prol do desenvolvimento turístico e económico de Santiago do Cacém, através da captação de novos investimentos económicos e de apoio ao comércio local. Coordenou o processo de revisão do Plano Director Municipal de Santiago do Cacém em vigor desde Fevereiro de 2016.
Defensor dos interesses dos munícipes de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha destaca-se igualmente pelo trabalho realizado na área da saúde, ao trazer mais médicos para o concelho, e na área social, ao implementar programas de apoio aos mais desfavorecidos.
É presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, assim como do Conselho Local da Acção Social.
Foi membro do Conselho de Administração das Águas Públicas do Alentejo entre 2013 e 2017 e presidente do Conselho Cinegético Municipal de Santiago do Cacém. Representou o município na Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano e na Entidade Regional de Turismo do Alentejo Litoral
Ao longo dos últimos anos, foi ainda representante da Comunidade Intermunicipal de Municípios do Alentejo Litoral, na Comissão Regional da Região de Turismo de Setúbal – Costa Azul, Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano e no Núcleo de Exposições, Gestão e Desenvolvimento do Litoral Alentejano.