Frases
“ A saída limpa só durou três semanas. Depois da grande festa e do relógio [para o fim do programa de resgate financeiro] que publicitaram, caiu o BES, caiu o Banif, a CGD não tinha capital, o BPI tinha dificuldades e o BCP não conseguia pagar os CoCo [obrigações convertíveis].”
(Mário Centeno,
Lusa, 26.4.17)
“ Tenho de vos confessar: quando assisto à fragilização da identidade deste município, à perda de vantagens competitivas que tanto custaram a construir, vivo mal. Sinto-me mal quando não vejo Oeiras no top.”
(Isaltino Morais,
Ibidem)
“ Se o Governo entende que isto [visita do Papa] interessa e interessa positivamente a tão grande número de portugueses e de habitantes do território, também compreendo a lógica de fazer tolerância de ponto, porque o Estado é um órgão da sociedade.”
(Manuel Clemente,
Lusa, 27.4.17)
“ Eu às vezes digo: não, o senhor primeiro-ministro irrita-me um bocadinho, porque é evidente que há problema e está a tentar explicar-me que não há esse problema, e não me entra na cabeça. E depois recorro a um argumento de autoridade, a que não se deve recorrer: é que eu ando a analisar a política portuguesa há 50 anos.”
(Marcelo Rebelo de Sousa,
Público, 27.4.17)
“ A descida [do desemprego] é mérito da reforma que foi feita, ainda no meu tempo.”
(Passos Coelho,
Lusa, 28.4.17)
“ O crescimento económico no final do Governo anterior foi limitado (...) Tendência do crescimento melhorou [com actual Governo]. Tudo boas notícias.”
(Marcelo Rebelo de Sousa,
Expresso, 2.5.17)
“ Os cargos na Igreja deveriam ser temporários.”
(Anselmo Borges,
Diário de Notícias, 2.5.17)
“ Quando se acha que são todos iguais, nivela-se por baixo.”
(Maria Luís Albuquerque,
i, 2.5.17)
“ Sempre que o PSD está na oposição há ruído e guerras internas.”
(Marques Mendes,
SIC, 23.4.17)
“ Macron (...) é o retrato do medo dos franceses (...) não é carne nem peixe.”
(Pacheco Pereira,
Público, 24.4.17)