Conseguir mais leitores e mais distribuidores do Avante!

Para cumprir o objectivo de aumentar a difusão do Avante!, definido como prioritário na última reunião do Comité Central e consagrado no XX Congresso como importante para o reforço do Partido, é necessário implementar um conjunto de medidas orgânicas capazes de o concretizar e sustentar. Particular relevância assumem, hoje, o alargamento do número de quadros do Partido envolvidos na distribuição do Avante! e a concretização de um vasto número de contactos com vista à angariação de novos leitores regulares.

No primeiro caso, trata-se de aumentar o número de distribuidores do Avante!, para que o órgão central do Partido consiga chegar aos seus leitores – actuais ou futuros – onde quer que eles se encontrem: nas empresas e locais de trabalho; nos bairros ou nas aldeias; nos sindicatos, associações ou autarquias. A rica experiência do Partido mostra que quantos mais militantes estiverem envolvidos na distribuição da imprensa mais longe esta consegue chegar.

Na atribuição desta tarefa aos quadros do Partido deve ter-se em conta que quem já distribui muitos avantes tem menos possibilidade de suportar o aumento que se impõe do que aqueles que não têm a seu cargo poucos ou nenhum jornal. Em concelhos, empresas ou serviços marcados por uma grande dispersão, esta questão torna-se mesmo decisiva.

Quanto ao aumento do número de leitores, importa fazer um minucioso levantamento daqueles que a organização partidária entende que poderão – e deverão – vir a adquirir semanalmente o Avante! (quer por já terem manifestado essa intenção quer pelas tarefas partidárias e unitárias que desempenhem) e proceder de imediato aos contactos com vista a efectivar essa aquisição. Neste caso, é fulcral definir desde logo quem fica responsável por cada um dos contactos e concretizá-los o quanto antes.

Estas duas direcções de trabalho encontram-se intimamente ligadas, pois o aumento do número de leitores regulares do Avante! implica necessariamente uma rede de distribuição mais eficaz e, também, mais ampla.




Mais artigos de: PCP

Revolução de Outubro garantiu direitos inéditos

Teve lugar na passada sexta-feira, 7, na Capitania de Aveiro, um debate inserido nas comemorações do centenário da Revolução de Outubro, mais concretamente acerca do impacto deste marcante acontecimento nas condições de vida dos trabalhadores e do povo da Rússia, em...

Reforma por inteiro a quem trabalhou toda a vida

Um folheto do PCP sobre a sua proposta para pagamento integral das reformas a quem tem 40 anos de descontos, independentemente da idade, esteve em distribuição no início desta semana em todo o País. O PCP considera ser «preciso pôr fim às...

A arte de mal titular e outros truques

Uma mentira não passa a ser verdade se vier escrita num jornal, nem mesmo quando faz manchete de um jornal dito de referência. Foi isso que um semanário fez na sua última edição, ao dar destaque de primeira página a «BE e PCP viabilizam injecção de...