Saudação de Jerónimo de Sousa a Lenín Moreno

Em carta di­ri­gida a Lenín Mo­reno, pre­si­dente eleito da Re­pú­blica do Equador, o Se­cre­tário-geral do PCP saudou o triunfo da can­di­da­tura apre­sen­tada pela Ali­anza PAIS e apoiada pela Frente Unidos nas elei­ções de 2 Abril.

Je­ró­nimo de Sousa con­si­derou que se trata de «uma im­por­tante vi­tória para o Equador e a luta dos tra­ba­lha­dores e do povo equa­to­ri­anos por um fu­turo me­lhor, sau­dada por aqueles que na Amé­rica La­tina e Ca­raíbas e no mundo re­sistem e en­frentam a forte ofen­siva ex­plo­ra­dora e agres­siva le­vada a cabo pelas oli­gar­quias e o im­pe­ri­a­lismo».

O Se­cre­tário-geral do PCP ex­pressou ainda «os me­lhores votos de novos êxitos para o man­dato cons­ti­tu­ci­onal que agora se ini­ciará, na luta para de­fender e apro­fundar o pro­cesso de trans­for­mação de­mo­crá­tica no Equador, na con­ti­nu­ação e avanço no ca­minho da so­be­rania e in­de­pen­dência na­ci­o­nais, da jus­tiça e pro­gresso so­ciais, da paz e co­o­pe­ração entre os povos».




Mais artigos de: Internacional

Venezuela na batalha pela verdade

Os vice-ministros para a Europa, Iván Gil, e para a Comunicação Internacional, William Castilo, estiveram quinta e sexta-feira em Portugal para uma intensa agenda de contactos com organizações sociais e políticas, entre as quais o PCP, com quem os...

Seminário no Brasil assinala Revolução de Outubro

O Partido Comunista do Brasil realizou no dia 30 de Março, em S. Paulo, um Seminário para assinalar «100 anos da Revolução Russa e 95 anos do PCdoB», para o qual convidou o PCP e o PC de Cuba. O Seminário teve lugar no Teatro da Universidade de S. Paulo e contou com a...