Crónica Internacional
Estados Unidos
Actual
Concertações
Actual
Construtores da liberdade
Actual
Direito a desligar
PCP
Avante!
Realizou-se na semana passada uma venda especial do Avante! que incluiu a distribuição da Resolução Política do XX Congresso e um suplemento abordando a política patriótica e de esquerda. Tratou-se de uma iniciativa com importante significado político no quadro da campanha nacional de divulgação do Avante! inserida na acção geral de reforço do Partido.
A talhe de foice
Realidades
Intervenções no XX Congresso
Sobre comunicação social
A situação e a luta reivindicativa<br>dos reformados
Política de habitação
Os problemas e a luta<br>das mulheres
Situação, problemas, reivindicações das novas gerações de trabalhadores. Precariedade
A luta dos micro, pequenos<br>e médios empresários
A defesa da Escola Pública
A situação dos imigrantes
A luta contra as desigualdades sociais.<br>Combate à exclusão social e à pobreza
A luta dos pescadores<br>e pequenos armadores
Defesa do Serviço Nacional<br>de Saúde
A luta das pessoas com deficiência
A situação na agricultura<br>e a luta dos agricultores
Os emigrantes.<br>Situação e problemas.<br>Os «novos» emigrantes
A luta nas empresas<br>e locais de trabalho
Força dada ao PCP, é força<br>de quem a dá
Mais emprego, melhores salários, para uma vida melhor, dá mais força ao PCP: estas frases, inscritas no pano de abertura foram, entre outras, as palavras de ordem ditas por mais de 500 militantes e amigos do Partido, vereadores e eleitos locais da CDU, Bernardino Soares e Jerónimo de Sousa, que participaram na acção de rua realizada no passado sábado em Sacavém.
Afirmar a alternativa
A resolução dos problemas nacionais impõe a concretização de uma política patriótica e de esquerda, reafirmou o PCP num encontro com o PS.
Combater a precariedade
Avante!,<br> Congresso e alternativa
Faleceu António Bidarra<br>da Fonseca (Marco)
Os <i>media</i> e as torturas<br>da História
Cartaz
Mínimo de 600 euros com luta
O Plenário Nacional de Sindicatos mais participado dos últimos anos, no dia 12, apelou «à mobilização geral para a dinamização da acção reivindicativa», para conseguir nas empresas o aumento geral dos salários e um salário mínimo de 600 euros.
Acção com resultados
A Mitsubishi, no Tramagal, e a Ar Líquido, em Sines, com aumentos salariais que chegam a 260 euros, sobressaem numa informação da Fiequimetal/CGTP-IN sobre resultados da acção reivindicativa em empresas da indústria no Sul e no Centro.
Pressa na TSU
Duas vezes «não» na Autoeuropa
PCP contra redução da TSU
O PCP formalizou anteontem na AR o pedido de apreciação parlamentar ao decreto-lei que baixa a TSU, por discordar que o aumento do Salário Mínimo Nacional seja «moeda de troca» de bónus para as entidades patronais.
A única solução que serve o País
O PCP voltou a defender o controlo público do Novo Banco, insistindo que essa é a «única solução que defende o interesse nacional».
Garantir o direito à habitação
O PCP defende a actualização das necessidades habitacionais em cada concelho, tendo em conta os agregados originários e os actuais moradores de bairros referenciados no âmbito dos contratos assinados no quadro do Programa Especial de Realojamento (PER) criado há 23 anos.
Uma luta de todos
Sessão evocativa de Mário Soares
Maioria absoluta <br>em Galveias
A CDU conquistou, no domingo, 15, a maioria absoluta nas eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Galveias, concelho de Ponte de Sor.
A insistência na reescrita<br>da história
Os elogios fúnebres a Mário Soares por parte de banqueiros e patrões, membros de partidos de direita e políticos com responsabilidades na NATO, são reveladores do papel precursor do fundador do PS na contra-revolução e no combate às conquistas de Abril. O propósito de rescrita da história presente nestes dias justifica que se ponha mais alguns pontos nos is.
Solidariedade com Cuba
No sábado, 21, realiza-se em Almada, no Fórum Romeu Correia – Auditório Fernando Lopes Graça, o I Encontro Nacional de Solidariedade com Cuba.
Concerto pela Paz <br>une vontades
Alternativa no distrito <br>do Porto
CNJ recebe <br>Jerónimo de Sousa
Bascos defendem paz
Uma multidão exigiu no sábado, 14, em Bilbau, o direito de regresso dos presos e exilados bascos e acusou o Estado espanhol de prolongar um regime de excepção, inviabilizando a pacificação do país.
Frio destapa euro-miséria
Da estratégia do escorpião
«Ditadura suave» avança na Turquia
O partido do presidente turco conseguiu impor a semana passada no parlamento as alterações constitucionais que instauram um regime presidencial «musculado».
NATO corre para Leste
O primeiro contingente da Aliança Atlântica chegou esta semana à Polónia avolumando a retórica russo-fóbica que se estende já à Escandinávia.