Frases
“Moscovo luta contra o terrorismo, não apenas pela Síria ou pela Rússia, mas por toda a região, pela Europa e pelo mundo. [Para os EUA] o terrorismo é uma carta que guarda na manga e que usa quando precisa.”
(Bashar al Assad, presidente sírio,
Lusa, 14.10.16)
“Este é o ano horrível para o PSD, porque 2016 foi o ano em que falhou tudo o que previu que ia acontecer. O diabo não apareceu em Setembro.”
(António Costa,
Assembleia da República, 14.10.16)
“A discussão hoje já não é se é ou não possível, mas sim de quanto será o aumento e em que condições será feito. Valeu a pena insistir, valeu a pena dialogar.”
(Jerónimo de Sousa,
Ibidem)
“É cada vez mais evidente que o primeiro-ministro quer estar preparado para fazer eleições a qualquer momento (…) para não estar tão dependente [do BE ou do PCP].”
(Pedro Ferraz da Costa,
i, 14.10.16)
“[É essencial] Criar condições para que os dois termos e polos da presente alternativa governativa, o do Governo e o da oposição, sejam o mais claros e fortes possíveis, para assegurarem aos portugueses caminhos inequívocos de escolha no presente e no futuro.”
(Marcelo Rebelo de Sousa,
Diário de Notícias, 14.10.16)
“Tudo aquilo que [no OE] servir para ir ao encontro das pessoas e das suas necessidades para que a riqueza seja melhor repartida, que ninguém fique de fora – tudo o que vá nesse sentido é bom.”
(D. Manuel Clemente,
Rádio Renascença, 15.10.16)
“Este Orçamento assenta muitíssimo num aumento de impostos generalizado, sobre uma série de matérias, que passa uma mensagem completamente errada para quem queira poupar ou investir neste país porque reforça uma enorme instabilidade fiscal.”
(Maria Luís Albuquerque,
TVI24, 15.10.16)
“A estratégia de Assunção Cristas resume-se a uma palavra: simpatia. Ela joga tudo na simpatia, em gerar simpatia e conquistar simpatia. É uma espécie de mãezinha moderna, sempre simpática e popular.”
(Marques Mendes,
SIC, 16.10.16)
“Por favor, não apanhe o comboio em jejum.”
(Apelo da Fertagus para evitar desmaios nos comboios,
Público, 17.10.16)
“[O Adicional ao IMI] é o resultado de opções que são muito radicalizadas do ponto de vista ideológico.”
(Cecília Meireles,
i, 18.10.16)