Frases

“O go­verno búl­garo faz fi­gura de parvo: há uma se­mana, quando a imi­nência da en­trada de Ge­or­gieva na cor­rida [ao cargo de se­cre­tário-geral da ONU] era o se­gredo mais mal guar­dado da po­lí­tica in­ter­na­ci­onal, con­ti­nuava a jurar o seu apoio à can­di­data do país, Irina Bo­kova.”

(Ana Sá Lopes,
Jornal i, 29.9.16)

 

“Se nos fo­carmos nas ne­ces­si­dades e as­pi­ra­ções dos elei­tores das classes média e baixa, das fa­mí­lias nor­mais, se de­mons­trarmos que somos uma al­ter­na­tiva viável às fa­lhadas po­lí­ticas eco­nó­micas do go­verno, estou con­ven­cido de que po­de­remos cons­truir um apoio elei­toral que ba­terá os con­ser­va­dores.”

(Je­remy Corbyn,
Diário de No­tí­cias, 29.9.16)

 

“A opo­sição são Cas­san­dras a agoirar o País. Já não acre­dito que Passos Co­elho tenha al­guma ca­pa­ci­dade de se trans­formar.”

(Pedro Mar­ques,
Visão, 29.9.16)

 

“Hi­tler mas­sa­crou três mi­lhões de ju­deus. Agora, há aqui três mi­lhões de vi­ci­ados. Gos­taria de matá-los a todos.”

(Ro­drigo Du­terte, pre­si­dente das Fi­li­pinas
Diário de No­tí­cias, 30.9.16)

 

“Há um ano dizia-se que o PS seria pe­na­li­zado pelo elei­to­rado [pela nova re­a­li­dade po­lí­tica] e que seria mau para o PCP. Mas o que as son­da­gens dizem é pre­ci­sa­mente o con­trário.”

(Pedro Adão e Silva,
Ex­presso, 1.10.16)

 

“[O PSD] pra­ti­ca­mente não tem ini­ci­a­tiva sobre nada.”

(Mar­ques Mendes,
SIC, 2.10.16)

 

“Es­tamos a um ano de elei­ções e o PSD ainda não tem can­di­dato em ne­nhuma grande ci­dade. Isto é re­la­ti­va­mente iné­dito.”

(Idem, ibidem)

“Um ob­jec­tivo justo não deixa de ser justo só porque não é mo­men­ta­ne­a­mente al­can­çado.”

(Je­ró­nimo de Sousa,
Diário de No­tí­cias, 2.10.16)

 

“O que vai per­mitir às nossas em­presas serem mais pro­du­tivas é terem mais pes­soal qua­li­fi­cado.”

(An­tónio Costa,
Pú­blico, 3.10.16)

 

“Di­na­mizar a con­tra­tação co­lec­tiva, au­mentar o sa­lário mí­nimo na­ci­onal e de­volver a dig­ni­dade ao tra­balho [são con­di­ções es­sen­ciais] para termos em­presas de me­lhor qua­li­dade.”

(Idem, ibidem)

 

“Nós xx.”

(Passos Co­elho,
Ibidem)