ÉVORA

Solidariedade

Num comunicado emitido no dia 20, a Direcção da Organização Regional de Évora do PCP (DORAV) expressou a sua solidariedade aos trabalhadores da empresa Key Plastics, em Vendas Novas, que estão a dar provas de uma corajosa e tenaz resistência ao aumento da exploração que a administração pretende impor, nomeadamente através da criação do «banco de horas». Relata o Partido que a administração da Key Plastics aproveitou o período de férias dos trabalhadores para chamar individualmente aqueles que se encontram com vínculos temporários para os persuadir a aceitarem o «banco de horas». Para o PCP, esta pressão comprova aquilo que há muitos os comunistas vêm afirmando relativamente à maior vulnerabilidade dos trabalhadores com vínculos precários para resistirem à chantagem patronal e ao aumento da exploração, o que cria mais dificuldades à organização e resistência de todos os trabalhadores.

Assim, o PCP insiste na necessidade de – naquela empresa como noutras – lutar pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, através do aumento dos salários, do combate à precariedade e da passagem a efectivos de todos quantos se encontrem em situação precária.




Mais artigos de: Breves PCP

Propostas insuficientes

O Executivo da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP comentou, no dia 20, as medidas propostas pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) relativamente aos fogos florestais que «assolaram grandes áreas do território». Para o Partido,...