Cinco medalhas nos europeus de atletismo
A participação de atletas portugueses nos europeus de atletismo, que terminaram, dia 10, em Amesterdão, na Holanda, saldou-se pela conquista de cinco medalhas em diferentes modalidades.
Patrícia Mamona ganhou a medalha de ouro no triplo salto, com a marca de 14,58m.
No lançamento do peso, Tsanko Arnaudov, filho de imigrantes búlgaros, naturalizado português desde 2010, alcançou a medalha de bronze, conseguindo a marca de 20,59m, que constitui um novo recorde nacional.
Na meia-maratona, Sara Moreira sagrou-se campeã, seguida de perto por Jessica Augusto que conquistou o terceiro lugar na prova.
Quatro dias antes, Dulce Félix havia conquistado a medalha de prata na prova de dez mil metros. A atleta também correu a meia-maratona classificando-se em 12.º lugar, resultado que permitiu a vitória colectiva de Portugal,
Numa mensagem assinada por Jerónimo de Sousa, o PCP felicitou «a Federação Portuguesa de Atletismo, atletas e equipas técnicas pelos brilhantes resultados alcançados, que constituem um reconhecimento ao seu esforço e valor, e um elemento de prestígio para Portugal».