No dia 16 foi discutida, na 9.ª sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Odivelas, a Proposta de Abertura de Concurso Público para a Formação do Contrato de Concessão da Gestão e Exploração do Centro Cultural da Malaposta.
Em nota de imprensa, os eleitos da CDU criticaram o «comportamento da bancada do PSD», que, tal como aconteceu no dia 7 de Fevereiro de 2013, na votação do processo de privatização da água, cerceou «a liberdade para discutir e contestar aquela que consideramos ser mais uma decisão errada e gravosa da gestão municipal».
Aprovada com os votos do PS e do PSD, a decisão de privatização do Centro Cultural da Malaposta «vai contar com a firme oposição» dos eleitos da Coligação PCP-PEV, em todos os órgãos autárquicos.
A CDU apresentou, entretanto, em conjunto com as restantes bancadas da oposição, um requerimento para a realização de uma outra assembleia municipal extraordinária para discutir este assunto.
Na declaração de voto apresentada no dia 16, os eleitos da Coligação PCP-PEV lembram que o Centro Cultural da Malaposta é uma referência no concelho de Odivelas, na Área Metropolitana de Lisboa e no País.