Créditos
Os trabalhadores da Cooplisboa têm de reclamar até 22 de Julho os créditos a que têm direito, alerta o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal. O CESP convocou, para amanhã, 1 de Julho, às 21 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, uma reunião destinada a eleger os representantes dos trabalhadores na comissão de credores, dar informações sobre o processo e reunir a documentação necessária de cada um, bem como efectuar os cálculos dos montantes devidos por trabalhador.
A convocatória surge na sequência da decisão do Tribunal de Setúbal que declarou a empresa insolvente a 22 de Junho. Situação idêntica foi determinada pela mesma instância judicial, a 20 de Junho, para a Pluricoop, cujos trabalhadores têm até ao próximo dia 19 de Julho para reclamar os créditos a que têm direito.
Também neste caso, o CESP convocou os trabalhadores para reuniões no dia 28 de Junho, às 19h00, nas instalações da Pluricoop de Grândola; a 29 de Junho, às 18h00 na delegação do sindicato em Almada; hoje, 30 de Junho, às 18h00, no Ginásio Banheirense, na Baixa da Banheira; dia 5 de Julho, às 18h00, na delegação sindical de Vila Franca de Xira, e dia 5 de Julho, às 19h00, na casa sindical de Beja.