Santiago do Cacém

Autonomia das freguesias volta à ordem do dia

Nos dias 1, 2 e 8 de Junho, a iniciativa «Presidência nas Freguesias 2016» esteve na União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra. Álvaro Beijinha, presidente da autarquia, e os vereadores a tempo inteiro, acompanhados por elementos do executivo da Junta de Freguesia e por técnicos da Câmara, cumpriram três dias de visita com um programa intenso, num território vasto, com uma área de 208,13 km2 e com realidades distintas, entre o urbano e o rural.

No decurso dos trabalhos, Álvaro Beijinha reafirmou a oposição dos órgãos autárquicos à reforma administrativa que juntou, em 2013, as três freguesias. «No terreno, conseguimos perceber que, por mais esforços que as autarquias façam, o que é certo é que esta medida veio a tornar-se prejudicial», afirmou, sublinhando que nas visitas foram realizados plenários com as populações para as ouvir «porque entendemos que este processo tem de ser revertido, no sentido de voltarmos a ter as três freguesias».




Mais artigos de: Nacional

Palco da vida

A 33.ª edição do Festival de Almada, que decorre de 4 a 18 de Julho, vai contar com 29 espectáculos de teatro, música e dança. Este ano o homenageado é Ricardo País.

Utentes defendem SNS

As Comissões de Utentes da Saúde do Médio Tejo e dos Serviços Públicos de Santarém reivindicaram, no dia 15, à porta dos hospitais de Abrantes, Tomar, Torres Novas e Santarém mais médicos e enfermeiros e melhor Saúde no distrito.

Obstáculos nas ruas <br>de Lisboa

Representantes da Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD), da Associação Portuguesa de Deficientes (APD), da Confederação Nacional de Reformados Pensionistas e Idosos (MURPI) e do Movimento Democrático de Mulheres (MDM)...