Resultados positivos
em Santiago do Cacém

Câmara reduz dívida

Desde o início deste mandato, em Outubro de 2013, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC) já abateu cerca de 7,5 milhões de euros à sua dívida total.

Equilíbrio das contas não pôs em causa investimentos e obras

Numa nota de imprensa, a autarquia revela que, «depois de apurados os resultados do primeiro trimestre de 2016», se destaca também a redução já concretizada este ano, a rondar os 600 mil euros, bem como o facto de a autarquia «não apresentar nenhum valor em dívida a mais de 90 dias».

Sobre os números relativos ao primeiro trimestre de 2016, apresentados e aprovados na última Assembleia Municipal, a CMSC afirma que, «em conjugação com as contas finais de 2015, evidenciam resultados positivos tanto na dívida a curto prazo (mais de quatro milhões de euros reduzidos), como na dívida a longo prazo (o valor reduzido supera já os três milhões de euros), desde o início do mandato».

O presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, considera que estes bons resultados se devem «ao esforço realizado pela autarquia para equilibrar as contas e reduzir o prazo médio de pagamentos a fornecedores», sem que tenham sido postos em causa investimentos e obras importantes para as populações, sublinha.

O autarca defende ainda que, com esta significativa redução da dívida, a Câmara «não só cumpriu com a lei dos compromissos e reforçou a sua credibilidade, como também garantiu capacidade de investimento, sempre com o objectivo de melhorar as condições de vida das populações».

 



Mais artigos de: Nacional

Garantia de progresso<br>em Loures

Com a participação de 120 eleitos e activistas e 23 intervenções, o Encontro da CDU de Loures, que se realizou no dia 14 de Maio, no Centro Escolar das Mós, em Camarate, fez um balanço do trabalho realizado e perspectivou os projectos e intervenções futuras.

Inadmissível apoio<br>à repressão israelita

O Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) acusa o Governo português e os demais países da União Europeia (UE) participantes no projecto LAW-TRAIN – financiado pela UE ao abrigo do Programa Quadro Comunitário Horizonte 2020 e que visa...

Pelo cumprimento<br>da Constituição

O acampamento da Ecolojovem – «Os Verdes» realiza-se, este ano, em Castelo Branco, de 25 a 28 de Agosto, e centra-se no 40.º aniversário da Constituição da República Portuguesa (CRP). Numa nota, a juventude de «Os Verdes» explica que a CRP de 1976...