em Santiago do Cacém
Câmara reduz dívida
Desde o início deste mandato, em Outubro de 2013, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC) já abateu cerca de 7,5 milhões de euros à sua dívida total.
Equilíbrio das contas não pôs em causa investimentos e obras
Numa nota de imprensa, a autarquia revela que, «depois de apurados os resultados do primeiro trimestre de 2016», se destaca também a redução já concretizada este ano, a rondar os 600 mil euros, bem como o facto de a autarquia «não apresentar nenhum valor em dívida a mais de 90 dias».
Sobre os números relativos ao primeiro trimestre de 2016, apresentados e aprovados na última Assembleia Municipal, a CMSC afirma que, «em conjugação com as contas finais de 2015, evidenciam resultados positivos tanto na dívida a curto prazo (mais de quatro milhões de euros reduzidos), como na dívida a longo prazo (o valor reduzido supera já os três milhões de euros), desde o início do mandato».
O presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, considera que estes bons resultados se devem «ao esforço realizado pela autarquia para equilibrar as contas e reduzir o prazo médio de pagamentos a fornecedores», sem que tenham sido postos em causa investimentos e obras importantes para as populações, sublinha.
O autarca defende ainda que, com esta significativa redução da dívida, a Câmara «não só cumpriu com a lei dos compromissos e reforçou a sua credibilidade, como também garantiu capacidade de investimento, sempre com o objectivo de melhorar as condições de vida das populações».