- Nº 2216 (2016/05/19)

Habitação social

Breves Nacional

Em Valongo existem graves problemas associados à habitação social, da competência da VallisHabita, uma empresa municipal «com os cofres cheios», mas que não se preocupa com o facto de haver «casas onde chove, espaços exteriores degradados e empreendimentos sem dinâmica e sem actividades lúdico/culturais que ajudem na integração dos seus moradores».

A denúncia é feita pela CDU que, em nota de imprensa, alerta também para a existência de «deficiências relacionadas com os materiais de construção aplicados» e para a «falta de manutenção» que os prédios exigem.

«É impossível fechar os olhos aos testemunhos dos moradores que, regra geral, nos abrem as portas, com esperança de verem os seus problemas resolvidos», relatam os eleitos comunistas, frisando, por outro lado, a necessidade de «dar resposta às novas situações de carência económica e social que decorrem do desemprego crescente e da brutal redução dos rendimentos das famílias».