Outubro

De entre as múltiplas iniciativas realizadas em todo o País para comemorar os 98 anos da Revolução Socialista de 1917, na Rússia, destacamos duas, de que chegaram relatos à redacção do Avante!. No próprio dia 7 de Novembro, em Cascais, realizou-se um magusto, que juntou mais de 70 pessoas. Para além da revolução, assinalou-se na ocasião a «reabertura» do Centro de Trabalho do Partido, depois da obras de requalificação e os 90 anos da camarada foi Fernanda Escada, dedicada militante da organização do Partido em Alcabideche. Intervieram na iniciativa Manuela Galhofo, do Executivo da Comissão Concelhia de Cascais do PCP, e Rui Fernandes, da Comissão Política.

Na freguesia lisboeta da Ajuda o 98.º aniversário da Revolução Soviética foi comemorado num almoço realizado no Centro de Trabalho do Partido em que participaram 40 pessoas. A intervenção política esteve a cargo da deputada Rita Rato, que sublinhou as grandes conquistas revolucionárias e se referiu a alguns aspectos da actual situação política.




Mais artigos de: PCP

Melhores condições<br>para avançar na luta

A derrota do Governo PSD/CDS representa uma «evolução positiva da situação política nacional que abre caminho e cria condições mais favoráveis para a luta visando a inversão do rumo de exploração e empobrecimento que foi imposto aos portugueses nestes últimos anos», garantiu Jerónimo de Sousa num almoço realizado no domingo na Marinha Grande.

O povo é que paga

Os resultados dos testes de stress realizados ao Novo Banco confirmam o que o PCP há muito vem denunciando: serão uma vez mais os trabalhadores e o povo a pagar os custos da especulação e da gestão danosa dos banqueiros.

 

Reforçar o sector público<br>de transportes

O PCP quer reverter o Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros, aprovado pelo anterior governo. Num comunicado conjunto das direcções das organizações regionais de Lisboa e Setúbal, emitido no dia 5, o Partido...