Editorial
Opinião
Actual

O dia antes do dia seguinte

Segundo a versão online do Diário de Notícias, o secretário-geral do PS aproveitou uma acção de...
Crónica Internacional

A batalha na ONU

Prosseguem os trabalhos da Assembleia Geral das Nações Unidas (NU), reunindo a participação de cerca de 150 chefes...
A talhe de foice

A três dias

A três dias das eleições, PS e PAF convergem na mesma angústia: para onde rolará a «lotaria...
PCP

No domingo, na cabine de voto

No próximo domingo, quando os portugueses entrarem na cabine de voto e pegarem na caneta para assinalarem a sua escolha, estarão a tomar uma decisão com impacto nas suas vidas e no futuro do País. Uma decisão séria, que responsabiliza quem a toma.

Legislativas

CDU com toda a confiança

Três mil pessoas encheram, no sábado, o recinto do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada em mais um grandioso comício da CDU, no qual desembocou a poderosa «Marcha pela produção e a soberania», iniciada junto ao Arsenal do Alfeite.

Confiar em quem se conhece

No sábado de manhã, horas antes do grande comício de Almada, Jerónimo de Sousa e vários candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal contactaram com a população do centro de Alcochete.

Portugal tem futuro

Jerónimo de Sousa participou, no domingo, 27, num almoço em Alpiarça, que ultrapassou todas as expectativas, e num grandioso comício em Évora.

Ouvir, esclarecer, mobilizar

A CDU cresce e avança, cresce em mobilização, em apoio, em confiança. O comício no Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira, realizado dia 23, com a participação de Jerónimo de Sousa, disso mesmo deu testemunho com uma enchente como há muito por ali não se via.

CDU recebida <br>de braços abertos

Ao quarto dia de campanha da CDU Jerónimo de Sousa voltou a Lisboa para participar numa arruada cheia de força e alegria que mobilizou cerca de dois mil activistas e simpatizantes.

Fazer do voto <br>uma afirmação de vida

O abandono do interior e a degradação das condições de vida dos reformados estiveram em destaque no périplo que Jerónimo de Sousa efectuou, quinta-feira, 27, por Beja, Moura e Serpa (ver caixa).

Comício magnífico em Faro

Depois de acções nas ruas de Lagos e Olhão, a sexta-feira de Jerónimo de Sousa no Algarve terminou em Faro, com um comício em que participaram quase 800 pessoas e onde foram patentes a alegria e o entusiasmo.

Com os mesmos não se muda

Jerónimo de Sousa participou, na segunda-feira, 28, numa grande arruada em Gondomar e num encontro com intelectuais e artistas, no Porto.

CDU pode eleger por Aveiro

O comício da CDU que, na segunda-feira, fez transbordar o auditório da biblioteca municipal de Santa Maria da Feira, aumentou a confiança na possibilidade de um reforço eleitoral considerável.

CDU consolida reforço

As acções da jornada eleitoral de anteontem, na Parede, na Amadora e em Lisboa, sublinharam a possibilidade de crescimento do PCP-PEV no próximo dia 4 de Outubro. Até à ida às urnas, no entanto, há ainda muitos votos para ganhar, adverte Jerónimo de Sousa.

Juventude com a CDU

A Juventude CDU está com uma grande dinâmica em todo o País. A cada dia que passa, são cada vez mais os jovens que responsabilizam a política de direita (PS, PSD e CDS) pelo rumo de destruição do País e das suas vidas e encontram na CDU a resposta que têm procurado.

Apoiamos a CDU

Ana Baiôa – professora de piano Armando Possante – cantor lírico e professor Augusto Pólvora...
PCP

Reunião do CC do PCP

O Comité Central do PCP reúne no dia 6 de Outubro, às 11 horas, na sede da Soeiro Pereira Gomes, tendo como ordem de...

Travar mais estas PPP

No dia 23, em que o Governo anunciou a assinatura do contrato de subconcessão do Metro e da Carris, o PCP voltou a defender a reversão destas empresas para o controlo público.

Aferindo...

Estamos a poucos dias das eleições legislativas, num momento decisivo para que o esclarecimento daqueles que, querendo a derrota...
Trabalhadores

Greves na Bosch

A maioria dos trabalhadores da Bosch Car Multimedia, em Braga, fez greve por uma hora, na sexta-feira, 25, parando a produção e admitindo agravar as formas de luta, para ter resposta patronal ao caderno reivindicativo.

Os CTT têm que pagar

O Tribunal Constitucional indeferiu o recurso da administração dos CTT, confirmando assim que foi ilegal prolongar, muito para...

À porta do patrão

Em Viatodos (Barcelos), frente à residência do sócio maioritário da empresa Pimenta & Campos, que explora a...
Nacional

Luta pela dignificação

Em vésperas de eleições, o MURPI afirma que só há um caminho: refutar as políticas que têm sido impostas aos idosos e reformados, e fortalecer os que defendem os seus direitos e os interesses do País.

Contra a privatização

Os nove municípios da Península de Setúbal voltaram a manifestar a sua oposição à...
Europa
Internacional

Colômbia perto da paz

O presidente colombiano e o Chefe do Estado Maior Central das FARC-EP anunciaram em Havana, dia 23, que um acordo de paz poderá ser assinado no prazo máximo de seis meses.

Papa apela à paz

A deslocação do Papa Francisco a Cuba e os EUA, de 19 a 28 de Setembro, incluiu uma intervenção na ONU, na...
Argumentos
TVisto

Expulsar os gabirús

A palavra, «gabirús», reencontrámo-la na TV pela voz do jornalista e escritor Fernando Dacosta que, escusado...
Politica

Quem finge que não vê?

Uma das canções mais emblemáticas de Bob Dylan, dos seus bons tempos de contestação, dizia, às...
Memória
Aconteceu

Idosos abandonados

Portugal é dos países da Europa onde as pessoas idosas são mais abandonadas, com menos profissionais a elas dedicados e...

ERC investiga sondagens

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) abriu processos e pediu esclarecimentos a empresas de sondagens e aos...

Reuniões e iniciativas

Jerónimo de Sousa Secretário-geral do PCP  ...

A semana em resumo

Frases

“Enquanto se assiste à destruição da produção leiteira...