Propostas para os Açores

Aníbal Pires, primeiro candidato da Coligação PCP-PEV pelo círculo eleitoral dos Açores, visitou na quinta-feira, 27, o Estabelecimento Prisional da Horta.

Na acção, o cabeça de lista reclamou a necessidade de investimentos para requalificar o edifício do Estabelecimento Prisional e criar melhores condições para a população reclusa, bem como para os trabalhadores.

Aníbal Pires reafirmou também o empenho da CDU na construção de um novo estabelecimento prisional para Ponta Delgada, bem como que a nova cadeia de Angra de Heroísmo seja dotada do pessoal necessário para o seu pleno funcionamento.

O candidato reuniu ainda com a Santa Casa da Misericórdia da Horta, a quem salientou a ideia de que as respostas sociais e a Segurança Social não podem ser consideradas uma espécie de «caridade» do Estado, pois são um direito de todos os cidadãos.

Produção nacional

No dia anterior, na Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, os candidatos Aníbal Pires e Sérgio Gonçalves defenderam o aumento da produção nacional. No final, Aníbal Pires destacou o bom exemplo do sector vitivinícola do Pico, em que se recuperou uma produção tradicional, se modernizou, investiu e se criaram produtos de elevada qualidade, que geram riqueza e têm ainda um grande potencial de crescimento.

Por outro lado, denunciou as políticas europeias, com as quais sucessivos governos nacionais têm sido coniventes, que constrangem o nosso direito a produzir e que não se adaptam ao contexto dos Açores ou sequer a de um país como Portugal.

Transportes aéreos

No dia 25, na Cidade da Horta, o primeiro candidato responsabilizou PS e PSD pelos constrangimentos à mobilidade dos açorianos, ao terem concedido e imposto o novo modelo de transportes aéreos para a Região.

Em declarações aos jornalistas, Aníbal Pires lembrou que os comunistas dos Açores sempre defenderam a redução do tarifário dos transportes aéreos e que, no caso das ligações para o exterior, esse tarifário deveria ter um tecto máximo. Esta era, segundo o candidato, a única forma de deixar os residentes devidamente protegidos.




Mais artigos de: Legislativas

CDU é a força da juventude

A Coligação PCP-PEV é a «grande força da esquerda portuguesa, portadora de um projecto de ruptura e mudança, de resistência e de luta, onde os jovens têm um lugar especial e um papel de relevo a desempenhar», afirmou Jerónimo de Sousa, no dia 26, em Lisboa.
No sunset promovido pela Juventude CDU – que contou ainda com as intervenções de Cláudia Madeira, Duarte Alves e Alma Rivera, candidatos pelo círculo eleitoral de Lisboa – avançaram-se com propostas nas áreas do trabalho e da educação, mas também para responder a outras dimensões da vida, como a cultura, habitação, desporto, ambiente e qualidade de vida.

Forte apoio em Viseu

Num ambiente de grande entusiasmo e fraternidade, no dia 25 foram apresentados, na esplanada do café do Parque Aquilino Ribeiro, os candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Viseu. A mandatária da lista é Margarida Barbedo.

Jornada em Aveiro

Em Aveiro, a CDU promoveu na quinta-feira, 27, uma ampla jornada dedicada ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), desdobrando-se em várias iniciativas de Norte a Sul do distrito, com os seus vários candidatos e activistas, em contacto com profissionais e utentes.

Jerónimo de Sousa <br>em Grândola

Jerónimo de Sousa, acompanhado por Francisco Lopes, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, participou na sexta-feira, 28, num jantar-convívio da CDU na Feira de Agosto de Grândola. Na iniciativa, o Secretário-geral do PCP...

Paulo Sá com pescadores

Integrando uma delegação do PCP, na sexta-feira, 28, Paulo Sá, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral do Algarve, reuniu-se com a Barlapescas – Cooperativa dos Armadores de Pesca do Barlavento, instituição que esgotou a sua quota...

Breves

Com a população e os trabalhadoresJorge Machado, cabeça de lista da CDU pelo distrito do Porto, acompanhado pela também candidata Joana Costa, esteve no dia 25 no Bonfim, tendo contactado com a população e os comerciantes locais. Em declarações à...

Apoiamos a CDU

Ana Teresa Peixinho – professora universitária António Avelãs Nunes – professor universitário Arlindo Fagundes – artista plástico Bernardino Soares...