Eléctricas evitam multas

A Audiência Nacional de Espanha anulou as multas por concertação de preços, aplicadas em 2011 pela entidade da concorrência às principais companhias eléctricas.

A alta instância judicial «perdoou» 61 milhões de euros em penalizações à Endesa (26 milhões de euros), Iberdrola (21,6 milhões de euros), E.ON (1,4 milhões de euros), Gas Natural Fenosa (8,8 milhões de euros), Hidroeléctrica del Cantábrico (1,8 milhões de euros) e associação patronal Unesa (900 mil euros).

Segundo noticiou a imprensa espanhola, dia 2, a decisão do tribunal teve como base a anulação pelo Tribunal Supremo de buscas realizadas pela investigação aos escritórios da Unesa.



Mais artigos de: Breves Europa

Desempregados sem protecção

Dos quase 4,5 milhões de desempregados em Espanha, só 55,7 por cento beneficiam de subsídios do Estado. Segundo dados divulgados, dia 6, pelo Ministério do Emprego e da Segurança Social de Espanha, apenas 2 372 615 desempregados inscritos nos serviços de emprego receberam...

Greve na Radio France

Os trabalhadores da estação pública Radio France decidiram, no sábado, 4, quando cumpriam o seu 17.º dia de greve, manter a paralisação pelo menos até anteontem, dia 7. Os sindicatos recusam os planos de reestruturação do grupo público que...