Prossegue a realização de iniciativas comemorativas do 94.º aniversário do Partido Comunista Português que, por todo o País, reúnem milhares de militantes e simpatizantes do PCP sob o lema «Democracia e Socialismo, os Valores de Abril no Futuro de Portugal».
Em Bragança, dezenas de pessoas reuniram-se no Centro de Trabalho do Partido, no último fim-de-semana, num lanche convívio em que participou João Torres, do Comité Central. Muitos dos presentes participaram pela primeira vez numa iniciativa do PCP. Do Alentejo chegaram à redacção informações sobre três iniciativas, em que participaram outros tantos membros da Comissão Política: um almoço em Portalegre, no dia 22, com a presença de Manuel Rodrigues, no qual participaram 50 pessoas; o jantar em Moura, na véspera, com João Oliveira; e o grande almoço de Pias, que reuniu duas centenas de pessoas e contou com a intervenção de Paulo Raimundo.
No Bombarral, por seu lado, tiveram lugar duas iniciativas: um almoço e a apresentação do livro Contribuição para o Estudo da Questão Agrária, de Álvaro Cunhal. Em Lisboa, mais precisamente na freguesia da Ajuda, mais de meia centena de militantes e amigos do Partido participaram no almoço comemorativo que contou com a presença e intervenção de Gonçalo Tomé, do Comité Central.
Em Viseu e na Murtosa, a comemoração do aniversário do Partido realizou-se à margem das assembleias das respectivas organizações concelhias. O deputado no Parlamento Europeu Miguel Viegas e o membro do Comité Central Tiago Vieira fizeram as intervenções. Este último marcou igualmente presença no jantar realizado em Oliveira de Azeméis. A célula do Partido na Câmara Municipal e nos SMAS de Vila Franca de Xira assinalou o aniversário com a pintura de um mural evocativo.