- Nº 2154 (2015/03/12)

Soluções para o País

PCP

Arranca hoje, 12, a acção do PCP «Com a força do povo, construir soluções para o País», com uma iniciativa de contacto com a população, no Cais do Sodré, a partir das oito horas da manhã. Estará presente o membro da Comissão Política Armindo Miranda.

Esta acção marcará a iniciativa política do PCP nos próximos meses, ao longo dos quais será uma das suas linhas estruturantes. Com ela, o PCP assume o objectivo de ouvir, conversar e envolver largos milhares de pessoas, dinamizando um amplo movimento de base de exigência e concretização da política alternativa patriótica e de esquerda. Este movimento, assumindo formas diferenciadas, deverá ter nas empresas, locais de trabalho, escolas, bairros e locais de residência as suas principais expressões.

Na concretização desta acção, o Partido pretende um efectivo envolvimento dos trabalhadores e das populações na construção das soluções que dêem resposta aos seus anseios e interesses e o desenvolvimento do País. Ela traduzir-se-á numa linha de iniciativas de ocupação de rua com tribunas públicas, porta a porta, contactos nas empresas, terminais de transportes, freguesias e bairros, mas também com a constituição de espaços de debate e sessões, levando por diante uma ampla discussão envolvendo todos quantos estejam verdadeiramente interessados na ruptura com a política de direita e queiram ser os construtores da alternativa.

A constituição e dinamização de brigadas de contacto com os trabalhadores e as populações é um elemento de grande novidade a marcar o desenvolvimento desta acção do PCP.