Parlamento italiano reconhece Palestina

O parlamento italiano aprovou, dia 27, uma resolução que incita o governo a reconhecer o Estado da Palestina.

A moção apresentada pela bancada do Partido Democrático, no poder, foi aprovada por 300 votos a favor, 40 contra e 59 abstenções.

Os deputados aprovaram ainda outra resolução em que instam ao reinício do diálogo entre a Palestina e Israel e apelam ao fim da violência.

A posição teve 237 votos a favor, 84 contra e 64 abstenções.

Na União Europeia, vários parlamentos adoptaram posições semelhantes em 2014, designadamente na Irlanda, Reino Unido, França, Bélgica e Espanha.

A Suécia juntou-se no ano passado aos mais de 130 países que reconheceram oficialmente o Estado da Palestina.



Mais artigos de: Europa

Elitização, não!

Os estudantes universitários cumpriram nos dias 25 e 26 uma greve contra a reforma dos cursos superiores, que foi seguida em toda a Espanha, incluindo no Secundário.

Grande comício do KKE contra<br>o acordo antipovo

Milhares de pessoas participaram na manifestação do KKE na noite de 27 de Fevereiro, frente ao parlamento, «contra o novo acordo antipovo» do governo SYRIZA-ANEL com a UE, o BCE e o FMI. «Nenhuma tolerância ao novo acordo entre o governo e a UE para estender o memorando....

Da alternativa

Uma eventual evolução positiva da situação social e política na Grécia teria sempre – o condicional do verbo é propositado – um efeito positivo para os trabalhadores e os povos de todo o mundo, mas em particular para os países...