Aço chinês domina UE

Dados da Associação Mundial do Aço (WSA) indicam que a produção de aço na UE alcançou em 2014 pouco mais de 169 milhões de toneladas, ou seja menos 41 milhões de toneladas em relação a 2007.

Em contrapartida, neste período, a China aumentou a produção em 332 milhões de toneladas, atingindo um total próximo de 823 milhões de toneladas no ano passado, consolidando-se como o maior produtor mundial de aço.

A Comissão Europeia calcula que se tenham perdido cerca de 40 mil postos de trabalho nesta indústria outrora florescente na UE.

Hoje, a maioria do aço utilizado é proveniente da China, país que forneceu 337 milhões de toneladas à UE em 2014, volume que representou um aumento das importações de 23 por cento face ao ano anterior.



Mais artigos de: Breves Europa

Crise aumenta casos de depressão

Um estudo realizado entre 2007 e 2011 pela Fundação Espanhola de Psiquiatria e Saúde Mental em pacientes revelou um aumento de dez por cento dos casos de transtornos de ansiedade ou depressivos, relacionados com problemas de hipotecas ou desemprego. Em Espanha a doença já afecta...

Pico de suicídios no Reino Unido

O gabinete oficial de estatísticas britânicas revelou, dia 20, um aumento de quatro por cento do número de suicídios em 2013 em relação ao ano anterior. Os dados mostram que 6233 pessoas puseram fim à vida, o que representa o valor mais elevado na última...