Nicarágua e Rússia<br>estreitam relações

Nicarágua e Rússia assinaram a semana passada convénios para a luta contra o narcotráfico e o crime organizado. Os acordos autorizam a entrada de efectivos militares da força naval russa na Nicarágua, para implementar planos de acção contra aqueles flagelos e levar a cabo funções humanitárias.

A ratificação dos convénios ocorreu durante uma visita do ministro russo da Defesa, Serguéi Shoigu, que chegou a Manágua após uma visita à Venezuela. Shoigu foi recebido pelo presidente Daniel Ortega, a quem manifestou o interesse da Rússia em se tornar membro observador do Sistema de Integração Centro-americana.




Mais artigos de: Internacional

Paz armadilhada

As armas ainda não se calaram na Ucrânia e a implementação das medidas acordadas no dia 12, em Minsk, pode estar comprometida, mas para já nenhuma das partes declarou o fracasso das negociações de paz.

Tentativa de golpe abortada

As autoridades venezuelanas fizeram abortar uma tentativa de golpe de Estado, dirigida a partir dos EUA, que estava a ser preparado pela reacção interna.

17.º EIPCO terá lugar na Turquia

O Grupo de Trabalho do processo dos Encontros Internacionais dos Partidos Comunistas e Operários (EIPCO), reunido em Istambul nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, decidiu que o 17.º EIPCO, previsto para este ano, se realizará na Turquia, com o tema «As tarefas dos partidos comunistas e...

Os silêncios vis

Sob a calada da noite, um camião fretado por uma empresa de segurança privada entra pelas traseiras na Refinaria Tesoro em Anacortes, no Texas. Homens armados vigiam a operação logística, meticulosamente planeada para se executar simultaneamente em doze...