Noruega recua na mendicidade

O go­verno da No­ruega aban­donou a pro­posta de proibir a men­di­ci­dade a nível na­ci­onal, de­pois de o Par­tido Cen­trista ter re­ti­rado o apoio à me­dida.

Em Julho pas­sado já tinha sido apro­vada uma lei que per­mite aos mu­ni­cí­pios proibir a men­di­ci­dade a nível local, di­ploma que teve então o apoio dos cen­tristas.

A ini­ci­a­tiva re­cebeu vá­rias crí­ticas de ju­ristas, in­cluindo a pro­ve­dora de Jus­tiça contra a dis­cri­mi­nação, Sun­niva Ors­tavik, que a qua­li­ficou como dis­cri­mi­na­tória e con­trária aos di­reitos hu­manos.



Mais artigos de: Breves Europa

Eslovenos contestam privatizações

Milhares de eslovenos manifestaram-se, dia 8, em Liubliana, capital do país, contra o plano do governo de privatizar várias empresas públicas. O gabinete liderado pelo conservador Miro Cerar já vendeu três de 15 empresas públicas, entre as quais está a operadora de...

Greve na National Gallery

Os trabalhadores da prestigiada National Gallery em Londres cumpriram cinco dias de greve, de 3 a 7, contra a privatização parcial dos serviços de atendimento e segurança do museu. Segundo o sindicato PCS (Public and Commercial Services Union), a direcção pretende...