Polónia corrige declarações
O presidente do parlamento polaco, Radoslaw Sikorski, corrigiu, dia 21, as declarações que fez ao portal norte-americano «Politico», segundo as quais o presidente russo, Vladímir Pútine, teria proposto ao primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, a partilha da Ucrânia entre os dois países.
Na entrevista publicada dia 19, Sikorski garantiu que a proposta de Pútine teria sido feita durante um encontro em Moscovo, realizado em 2008. Alegadamente o governante Russo teria afirmado que «a Ucrânia é um país artificial, e que Lvov é uma cidade polaca».
Porém, após a publicação, Sikorski veio corrigir as suas declarações, dizendo que foram mal interpretadas e que teve um lapso de memória. Na realidade, «depois de uma verificação, descobriu-se que não houve tal reunião em Moscovo entre Pútine e Tusk». «É normal uma pessoa esquecer-se, e foi isso que se passou», justificou-se numa conferência de imprensa.