Irlanda corta isenções fiscais

O governo irlandês anunciou, dia 14, alterações ao regime fiscal com vista a eliminar as isenções concedidas às multinacionais. A medida deverá entrar em vigor já em Janeiro, mas prevê um prazo de transição para os beneficiados até 2020.

Grandes multinacionais farmacêuticas ou tecnológicas estabeleceram a sua base de operações na Irlanda para poupar milhares de milhões de euros em impostos, aproveitando o regime que lhes dá o estatuto de não residentes para efeitos fiscais.

As alterações não atingem o imposto sobre os lucros que permanece em 12,5 por cento, um dos mais baixos em toda a União Europeia.



Mais artigos de: Breves Europa

Milionários multiplicam-se<br>em Espanha

O número de milionários em Espanha cresceu 24 por cento, entre meados de 2013 e Junho último, para um total de 465 mil afortunados. Os dados constam num relatório do Credit Suisse, que estima um crescimento do número de multimilionários de 53 por cento nos próximos cinco...

Hollande cada vez mais impopular

Uma esmagadora maioria de 85 por cento dos franceses diz-se insatisfeita com o governo do presidente François Hollande, e 86 por cento não desejam que se recandidate às presidenciais de 2017.As opiniões favoráveis nunca foram tão reduzidas, representando apenas dez por cento dos...