Maior segurança
Após uma reunião com o Sindicato Nacional das Políticas Municipais (SNPM), que aconteceu no dia 6, Nuno Botelho, vereador na Câmara de Loures, estimou que a Polícia Municipal possa estar operacional no concelho até ao final do ano, faltando apenas a reabilitação das instalações e a nomeação de um dirigente.
«Temos praticamente tudo definido. Já temos fardas, viaturas, que já estavam ao serviço do município, mas estamos dependentes das instalações. Contamos que até ao Natal, o mais tardar, a Polícia Municipal possa ser uma realidade em Loures», perspectivou o eleito, informando que a reabilitação das instalações para acolher a Polícia Municipal envolve um investimento de mais de um milhão de euros.
O concelho de Loures, com mais de 200 mil habitantes, vai dispor de um serviço de Polícia Municipal constituído, numa fase inicial, por 90 elementos.
Além da cooperação com as outras forças de segurança, a Polícia Municipal terá como missão manter a ordem pública, fiscalizar o cumprimento das normas municipais e vigiar os espaços públicos, nomeadamente as áreas circundantes das escolas.