Apresentar soluções
No dia 14, por iniciativa do PCP, foi discutida e aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Lagos uma proposta para a realização das «II jornadas de Lagos, pensar Lagos na encruzilhado do futuro», que visa proporcionar aos eleitos nos órgãos do Poder Local meios para um melhor conhecimento sobre o pensar e o sentir local acerca das questões postas a debate.
Em simultâneo será proporcionado aos cidadãos um espaço de debate, onde possam intervir e informar-se sobre questões de interesse local, contribuindo para que a população, dispondo de mais conhecimento, possa melhor participar na vida da comunidade e na actividade dos órgãos autárquicos. Em debate poderão estar temas como a Economia Local, o Mar, o Território, a Cultura, o Desporto, o Associativismo, o Emprego, a Educação, a Saúde e a Juventude.
Os comunistas apresentaram ainda uma outra proposta, aprovada com a abstenção do PSD e do CDS, para a criação de um Observatório Municipal de Saúde em Lagos, com funções de natureza consultiva, com o objectivo de promover e articular a troca de informação e cooperação entre todas as entidades que, na área do concelho de Lagos, têm intervenção neste domínio.