Emprego jovem recua
A taxa de emprego dos jovens, com idades entre os 15 e os 24 anos, recuou em Portugal de 23 por cento, no quarto trimestre de 2013, para 21,9 por cento no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), divulgados dia 16.
A organização refere em contrapartida que a taxa de emprego no nosso País, em termos gerais, se manteve nos 62 por cento no primeiro trimestre, igual ao trimestre anterior, avançando 1,7 pontos percentuais em termos homólogos.
Assim, de acordo com a OCDE, até ao final de Março estavam empregadas em Portugal um total de 4,236 milhões de pessoas, com uma taxa de emprego de 59,2 por cento para as mulheres e de 64,9 pro cento dos homens.
Nos conjunto dos países da OCDE, a taxa de emprego avançou ligeiramente para os 65,6 por cento, mais 0,2 pontos percentuais do que que no trimestre anterior, subindo em termos homólogos 0,6 pontos percentuais.
Na zona euro, a taxa de emprego passou de 63,6 por cento para 63,8 por cento no mesmo período, subindo em termos homólogos 0,3 pontos percentuais.