Frases

O Ministério da Saúde pensa que pode resolver os problemas por decreto, sentado confortavelmente na sua secretária e que os médicos de família podem fazer tudo, como se o dia tivesse 36 horas.”

 

(José Manuel Silva,

Renascença, 20.6.2014)

 

Não é exequível esta sucessão de ordens, completamente desfasadas da realidade no terreno e que mostra que quem está a legislar não sabe aquilo que está a fazer.”

 

(Idem, ibidem)

 

Todos os dias, 341 portugueses abandonam o País, e o Dr. Cavaco afirma que estamos no rumo certo. O fundo de resgate do euro continuará a vigiar Portugal até 2045, e o Dr. Cavaco diz que estamos no rumo certo. Centenas de miúdos, em todo o País, vão para o ensino básico, em jejum, e o Dr. Cavaco diz que estamos no rumo certo.”

 

(Baptista Bastos,

Negócios online, 19.6.14)

 

Não se percebe como banqueiros envolvidos em evasão fiscal e manipulação de contas (para usar o politicamente correcto) não são imediatamente impedidos de exercerem actividades na banca, acto que depende dos reguladores.”

 

(Pacheco Pereira,

Público, 21.6.14)

 

O BCE e o Fundo Monetário Internacional (FMI) confirmam nas suas análises de estabilidade financeira que alguns segmentos de activos, entre os quais o imobiliário, mostram um certo sobreaquecimento em alguns países.”

 

(Vítor Constâncio,

Lusa, 23.6.14)

 

Os descartados fazem falta àquilo que se escreve no DN e àquilo que se pergunta, para tirar dúvidas, antes de publicar.”

 

(Oscar Mascarenhas,

Diário de Notícias, 21.6.14)

 

No PS não há problemas de convergência de diagnóstico e de alternativas, mas em convergir no líder. Constatado o problema, a solução deviar ser rápida.”

 

(Francisco Madelino

Diário Económico, 24.6.14)

 

Era bom viver sem passado, não era? Não havia direitos adquiridos. Não havia leis que não se pudessem mudar. Não havia limites a respeitar. Nem sequer havia dívida para pagar. Era tão mais fácil governar.”

 

(Pedro Tadeu,

Diário de Notícias, 24.6.14)

 

Quota esquecida na luta pelo voto.”

 

(Título do Correio da Manhã, 24.6.14)