Frases

“Este ataque [do Governo] ao Tribunal Constitucional é algo infantil e visa arranjar um inimigo artificial.”

(Freitas do Amaral
Visão, 12.6.2014)

 

“[Reposião de cortes salariais] é uma provocação aos trabalhadores da administração pública e uma afronta ao Tribunal Constitucional.”

(Arménio Carlos
Diário de Notícias, 13.6.2014)

 

“O Presidente não desmaiou por causa dos protestos. Mal seria se, de cada vez que protestamos, um governante desmaiasse.”

(Mário Nogueira,
 Expresso, 13.6.14)

 

“Estes são momentos para dizer que não vale tudo. Antes do 25 de Abril, também havia muita gente que se incomodava com os protestos. Mas agora estamos em democracia.”

(Idem, ibidem)

 

“Tivesse o Governo o mesmo tipo de tenacidade que mostra nos cortes para renegociar as PPP ou os contratos swap, que se teriam poupado muitos milhões, ainda por cima abusivos.”

(Pacheco Pereira,
Público, 14.6.14)

 

“Para cortar, ou seja, «poupar», há uma determinação sem paralelo (...) mesmo legislando-se contra a Constituição de forma reiterada, uma, duas, três vezes e agora anuncia-se uma quarta.”

(Idem, ibidem)

 

“É prudente, antes do Verão, haver [eleições] legislativas. Não sei se a maioria concorda, porque a maioria quer ter mais tempo para a situação ser economicamente mais favorável. Agora, a mistura do próximo Orçamento (não deste, do seguinte) com legislativas e presidenciais pode ser explosiva.”

(Marcelo Rebelo de Sousa
TVI, 15.6.14)

 

“Número de famílias que não pagam casa subiu e chega à beira de 150 mil.”

 (Manchete do Diário de Notícias, 16.6.14)

“Mais de 350 mil pessoas decidiram emigrar desde a chegada da troika.”

(Título do Diário Económico, 17.6.14)

 

“Os números do INE atestam a pouca sustentabilidade do modelo económico que seguimos e os erros da política de austeridade.”

(Jorge Malheiros,
Ibidem)